Arquidiocese de Salvador

Renasem Nordestão foi encerrado com Missa na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim

Os 95 seminaristas representantes dos nove estados que formam a região Nordeste subiram a Colina Sagrada na manhã da última sexta-feira (5) para participar da Missa de encerramento do Retiro Nacional dos Seminaristas – Renasem Nordestão. A Celebração Eucarística, realizada na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, foi presidida pelo bispo da Diocese de Jequié, Dom José Ruy Gonçalves Lopes.

Durante a Missa, o sentimento comum entre os jovens seminaristas era de gratidão. “O Renasem foi um divisor de águas, um reavivamento na vocação. Aquilo que Deus quer para as nossas vidas se tornou mais evidente através desta experiência ”, afirmou o seminarista Lucas Lima, da Arquidiocese de Maceió.

Ao final da Celebração Eucarística foi anunciado o estado que sediará a próxima edição do Renasem: Alagoas – Arquidiocese de Maceió. Na ocasião também foi anunciado o resultado da votação que aconteceu na última quarta-feira (3) entre os coordenadores dos estados do Nordeste, que elegeram o novo coordenador de Unidade. A partir de agora assume esta missão o seminarista Emanuel Bandeira, da Arquidiocese da Paraíba.

O presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC Bahia), Frederico Mastroangelo, anunciou também o novo coordenador Estadual do Ministério para Seminaristas da Bahia, em comunhão e discernimento feito com o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica. O escolhido foi o seminarista Igor Gonçalves, da Diocese de Camaçari.

“Recebo esse convite por parte de Deus e do Conselho da RCC Bahia, na pessoa de Frederico, com muita vontade de poder servir ainda mais a Igreja, através do ministério que estarei à frente a partir de agora. O temor é grande, mas o que me conforta é a certeza de que não estarei só, pois o ‘Espírito do Senhor estará sobre mim’, a me guiar e a me orientar. Sei também que poderei contar com todos os meus irmãos seminaristas que, espalhadas por toda a Bahia, serão sinais do Ministério para Seminaristas por todas as partes”, disse Igor.

O novo coordenador da Bahia ressalta que a prioridade da nova coordenação será o fortalecimento do vínculo entre as dioceses que possuem seminaristas com a espiritualidade da RCC, “fomentando nelas a representatividade do Ministério para obtermos um pastoreio fecundo em todo o Estado. Além disso, em comunhão fraterna, sendo nós um braço da RCC, quero poder incluir e agregar a todos no Ministério chamado por nós de RENASEM”, afirmou.

Fotos: Equipe de Comunicação do Renasem

O post Renasem Nordestão foi encerrado com Missa na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados