Arquidiocese de Salvador

Imagem do Senhor do Bonfim retornará para o altar-mor no próximo domingo (9)

Após um período de quase 10 meses de obras de restauro da capela-mor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, a imagem do Senhor do Bonfim voltará para o seu nicho. Uma Missa Solene, no dia 9 de junho, às 17h, marcará a entronização da imagem no altar totalmente recuperado.

A imagem do Senhor do Bonfim, ícone da fé dos baianos, ainda está em exposição para a veneração dos fiéis. Desde o dia 22 de março, soteropolitanos e turistas podem chegar pertinho da imagem. Até o próximo domingo, ainda é possível subir a Colina Sagrada para realizar esse ato de fé e devoção.

Em abril de 2020, a Basílica Santuário e a Devoção do Senhor do Bonfim, Irmandade mantenedora, celebrarão os 275 anos da chegada das imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia a Salvador. Várias atividades comemorativas estão previstas para serem realizadas ao longo desse ano.

O post Imagem do Senhor do Bonfim retornará para o altar-mor no próximo domingo (9) apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados