Arquidiocese de Salvador

Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lago, se prepara para a Festa do Divino

Imperador e Imperatriz na Festa do Divino em 2018 – Foto: arquivo da paróquia.

Com o tema “Divino Espírito Santo, Fonte de Amor!”, a Paróquia Divino Espírito Santo já se prepara para a Festa do Divino. O novenário, que teve início no dia 31 de maio, segue até o dia 8 de junho, sempre com início às 19h30, na Matriz (Estrada das Muriçocas, n. 714, Vale dos Lagos). Além Da Missa, a programação conta com atrações culturais e quermesse todas as noites.

Durante os festejos, no dia 2 de junho, a partir das 15h, os fiéis participaram do Ilumina Divino, na área externa da Matriz. Na ocasião aconteceu o show católico “Sopra em nós”, com a Irmã Ana Paula.

Os festejos em honra ao Divino Espírito Santo serão encerrados no dia, 9 de junho – Solenidade de Pentecostes. Neste dia, às 16h, acontecerá a procissão com o andor do Divino Espírito Santo, o cortejo com o Imperador e as diversas alas: um casal de jovens portando a Bíblia e o Círio, as Meninas das Medalhas do Divino, Corte Celestial, Anjinhos (Serafins, Querubins e Arcanjos), Bandeiras do Divino, as Meninas das Virtudes Teologais (Fé, Esperança e Caridade), os Dons do Divino, os Frutos do Espírito Santo, Paz para o Mundo, estandartes com as manifestações do Divino Espírito Santo, o Imperador e a Imperatriz, Festeiros, as Rezadeiras, as Madrinhas do Andor do Divino Espírito Santo e a Filarmônica de Santo Amaro da Purificação. Serão cerca de 300 pessoas caracterizadas com essas representações que serão acompanhadas pelos devotos do Divino no percurso aproximado de 2 km. A estimativa para este ano é que 1.500 pessoas participem da festa.

O ápice dos festejos será a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 18h.

A Festa

Esta será a 5ª edição da Festa do Divino, tendo a presença do Imperador e da Imperatriz. A tradição, trazida de Portugal, foi iniciada pela devota Rainha Isabel (1271-1336), canonizada com o nome de Santa Isabel. A Festa do Divino chegou ao Brasil sob influência dos missionários jesuítas e primeiros colonos, e se espalhou por diversas regiões dando continuidade à tradição portuguesa.

O post Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lago, se prepara para a Festa do Divino apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados