Arquidiocese de Salvador

56° Dia Mundial de Oração pelas Vocações será celebrado na Capela Sagrada Família

Para celebrar o 56° Dia Mundial de Oração pelas Vocações (DMOV), a Coordenação Arquidiocesana de Animação Vocacional está preparando uma programação especial para o próximo sábado (19). Motivados pelo tema “A coragem de arriscar pela promessa de Deus”, pastorais, movimentos, congregações e todo o Povo de Deus participarão de momentos de formação, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e Missas.

A celebração do DMOV acontecerá das 9h às 18h, na Capela Sagrada Família (antiga Dorotéias), localizada na Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia.

O objetivo deste momento é difundir entre os participantes a consciência de que todo o fiel batizado é responsável pela promoção e animação das vocações. Esta Jornada de Oração foi instituída pelo Bem-aventurado Papa Paulo VI, durante o Concílio Vaticano II. Na ocasião foi criado o Dia Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas como um momento no qual toda a Igreja, unânime, pede ao Dono da messe que envie novos operários.

O post 56° Dia Mundial de Oração pelas Vocações será celebrado na Capela Sagrada Família apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados