Arquidiocese de Salvador

Receita do Padre: Paróquia Ascensão do Senhor realiza evento beneficente

A Paróquia Ascensão do Senhor realizará no dia 5 de maio, a terceira edição da Receita do Padre. O almoço beneficente conta com Dadá, uma das mais famosas quituteiras da Bahia, e o seu Feijão Vip. O estacionamento São Pedro, na Igreja, abrigará o evento que terá buffet livre ao custo de R$ 40 (crianças menores de 10 anos não pagam) e a capacidade programada para 600 pessoas.

Se a feijoada é famosa, a salada será uma delícia. Toda a salada que será servida durante o evento é uma oferta da Bonni Alimentos e o restaurante Il Póllo Grill. O evento também conta com o apoio da Totti Engenharia e a atração musical é um oferecimento das lojas Óticas Carol do Vitória Center e Wall Street. Quem vai animar o público é o sambista Juan Santiago.

Para o padre Manoel Filho, pároco da Ascensão do Senhor, a marca dos eventos promovidos pela paróquia é a solidariedade. “A bondade de Dadá e a colaboração dos nossos apoiadores e voluntários fará com que a caridade dos que compraram e comprarão ingressos ajude na realização de uma obra social que é o Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton”, afirmou.

O evento Receita do Padre integra uma série de atividades promovidas pela paróquia Ascensão do Senhor com o objetivo de arrecadar fundos para as obras sociais do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton e para a construção da sua sede. A paróquia adquiriu um terreno no bairro de Sussuarana e com a sede que será construída ampliará a atuação do Centro.

A coordenadora do Programa de Economia Social do Centro Comunitário explica a importância da adesão das pessoas ao evento. “A construção do Centro Comunitário vai movimentar a vida de muita gente. As atividades que vamos desenvolver no futuro são uma forma de dar alguma dignidade as pessoas que não tem profissão ou precisam de algum aprendizado para se desenvolverem pessoal e profissionalmente. É uma verdadeira e concreta pastoral social”, comentou.

Obras sociais

O Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton surgiu do desejo de ampliação da ação pastoral da comunidade, com a implantação de um centro comunitário, onde possa ser promovida a inserção de crianças, jovens e adultos, promovendo atividades que gerem emprego, renda e maior integração social. “O centro é um lugar para objetivar sonhos de solidariedade e fraternidade, um local que carrega a chama da caridade que moveu e move os cristãos há dois mil anos”, afirma o pároco, padre Manoel de Oliveira Filho.

Apesar do Centro Comunitário ainda não existir fisicamente, a comunidade já desenvolve uma parceria com o colégio estadual Bolívar Santana, vizinho à igreja, promovendo ações sociais com os jovens e suas famílias através do coral Aponte, sob a regência de Fernando Teixeira. Outro trabalho desenvolvido pela comunidade é a Pastoral do Migrante, única pastoral do estado que acolhe os estrangeiros que vêm para Salvador em busca de uma vida melhor. Além dessas iniciativas, a comunidade realiza com a Feira Solidária que acontece todo 1º domingo do mês.

O post Receita do Padre: Paróquia Ascensão do Senhor realiza evento beneficente apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados