Arquidiocese de Salvador

Em comunhão: Pascom da Arquidiocese de Salvador adota logotipo da Pascom Brasil

[Clique na imagem para ampliar]

A partir de agora, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Salvador (PASCOM) passa a adotar a nova identidade visual já utilizada pela PASCOM Brasil. Todas as paróquias, a diaconia, as capelanias e os santuários que já possuem Pascom, ou a estão implantando, receberão as marcas atualizadas. É importante ressaltar que a marca será enviada pela Pascom Arquidiocesana, junto com o Manual de Identidade Visual, que deve ser seguido, especialmente no que diz respeito à aplicação.

Esta marca será utilizada nas redes sociais da Pascom Arquidiocesana, no portal e na assinatura de peças, bem como pela Pascom paroquial, de acordo com as orientações do manual. No caso de dúvidas, os coordenadores ou agentes da Pascom que atuam nas paróquias podem entrar em contato com a Pascom Arquidiocesana através do e-mail contato@arquidiocesesalvador.org.br ou pelo telefone (71) 4009-6604.

Confira, abaixo, a mensagem enviada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, sobre a nova identidade visual adotada pela Pascom Salvador:

Prezado Pároco,

Caros agentes da PASCOM de nossas Paróquias,

No mundo da comunicação, valoriza-se cada vez mais o logo (ou logotipo: representação visual ou gráfica que identifica uma empresa ou uma instituição). Por isso, a Pastoral da Comunicação Nacional decidiu ter um logo que a identificasse e que, ao mesmo tempo, mostrasse a unidade entre todos aqueles que trabalham no campo da comunicação da Igreja Católica. Surgiu, então, o logo que estamos lhe apresentando.

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia assume o logo proposto pela CNBB e pede a todas as paróquias que, a partir de agora, o utilizem em seu material (correspondência, identificação do local onde funciona, camisetas etc.), com o nome da respectiva Paróquia.

Salvador, 22 de abril de 2019.

Dom Murilo, scj

O post Em comunhão: Pascom da Arquidiocese de Salvador adota logotipo da Pascom Brasil apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados