Arquidiocese de Salvador

Domingo de Páscoa: na Catedral Basílica, fiéis celebraram a ressurreição de Jesus Cristo

Missa de Páscoa foi celebrada na Catedral Basílica

Pontualmente, às 10h da manhã deste domingo de Páscoa (21), fiéis participaram da Missa de encerramento da Semana Santa, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e concelebrada pelo padre Abel Pinheiro, pároco da Catedral Basílica. A Celebração Eucarística teve início ao som de ‘Aleluia’, cantada pelo Coro e Orquestra Barroco na Bahia.

Na ocasião, Dom Murilo falou sobre a importância da vitória de Jesus Cristo ao ressuscitar no terceiro dia. “Se Cristo não tivesse ressuscitado, não haveria Igreja e Comunidade”, disse Dom Murilo, lembrando que Jesus não ressuscitou para resolver os problemas do Seu povo, mas sim para ajudá-lo a segurar as suas cruzes.

Com apenas duas palavras a fiel Carmelita Borges resumiu o sentimento de estar participando da Missa que recorda a ressurreição de Cristo. “Este momento significa para mim muita graça e muita fé”, disse. Assim como ela, para Alga Marinho, que estava acompanhada dos filhos, a data significa muito porque “Jesus morreu por nós e ressuscitou. Nos dá muita alegria, além de nos renovar”, afirmou.

Durante a homilia Dom Murilo explicou o significado da palavra hebraica Shalom, que foi usada por Jesus para se dirigir aos Seus apóstolos. “Shalom significa ‘paz total’. Cristo ressuscitou para que, também, acreditássemos n’Ele e na vida eterna. Jesus ressuscitou para que a Sua lembrança permaneça viva no coração dos fiéis”, disse.

Com o encerramento da programação da Semana Santa, os fiéis não podem esquecer que a Vitória de Cristo é permanente. Ele precisa ser lembrado nos corações dos fiéis durante todo o ano. “Eis que estareis convosco todos os dias”, relembrou Dom Murilo. “Temos que cultivar essa presença de Cristo e tomar consciência para que ela nos ilumine, nos fortaleça e nos renove. Isso se chama espiritualidade, que precisa ser realimentada todos os dias com a oração, um ato de caridade”, completou o Arcebispo.

Com uma reflexão final para os católicos, padre Abel pediu que os fiéis se voltem para Jesus, entreguem suas vidas na mão do Senhor, pois com Ele serão salvos e felizes.

Texto e fotos: Emilly Lima*

*Com supervisão de Sara Gomes




















O post Domingo de Páscoa: na Catedral Basílica, fiéis celebraram a ressurreição de Jesus Cristo apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados