Arquidiocese de Salvador

Comunidades paroquiais fazem memória à Paixão de Cristo com encenações

O Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus será recordado durante a Semana Santa, que terá início no Domingo de Ramos (14) e será encerrada no Domingo de Páscoa (21). Para fazer memória aos passos de Jesus em direção ao calvário, paróquias da Arquidiocese de Salvador prepararam encenações sobre a Paixão de Cristo. Confira programações:

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Periperi), a Paixão de Cristo será encenada no dia 12 de abril, às 19h, na Praça do Sol. A entrada é gratuita.

No dia 14 de abril, às 16h, os fiéis poderão assistir à apresentação dos jovens da Paróquia São João Evangelista sobre a Paixão de Cristo. A encenação será realizada na quadra da comunidade Matriz (Setor D, s/n, Mussurunga 1). Também neste dia (14), a Paróquia São Cristóvão realizará o espetáculo “A Paixão de Cristo”, no Centro Comunitário (ao lado da Matriz). A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O Setor Juventude, presente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realizará no bairro de Valéria uma apresentação teatral que fará memória à Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O espetáculo “A Paixão” acontecerá no dia 16 de abril (terça-feira), às 19h, no Centro de Evangelização Sagrada Família (Rua Eurico Temporal, nº 14, Valéria). A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Momentos vividos por Jesus Cristo serão encenados na apresentação “Paixão de Cristo”, que acontecerá dia 19 de abril, às 18h30, na Comunidade São José Operário, localizada no bairro de Dom Avelar. A peça será atuada pelo grupo de teatro Filhos da Mãe, que fará memória à Paixão, Morte e Ressurreição Daquele que doou a vida pela salvação da humanidade: Jesus Cristo. Para participar é só doar 1kg de alimento não perecível.

O post Comunidades paroquiais fazem memória à Paixão de Cristo com encenações apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados