Arquidiocese de Salvador

Mensagem do Superior provincial da Sociedade das Divinas Vocações sobre a morte do padre José de Souza Pinto

Venho, em nome da Sociedade das Divinas Vocações – Província do Brasil, comunicar o falecimento do Pe. José Souza Pinto, no final da tarde de ontem, aos 72 anos de idade.

O Pe. José Souza Pinto, natural de Salvador, desde o ano de 2006, vinha apresentando um quadro de saúde fragilizado, seja, devido à situação cardiológica e hipertensa, como também pelo seu quadro de transtorno bipolar. Manteve sempre um acompanhamento regular seja do quadro clínico, seja do quadro psiquiátrico. Porém, com o passar dos anos o seu quadro de saúde foi se debilitando e oscilando entre períodos de estabilidades e momentos de alterações, mais precisamente no último ano, este quadro de oscilação se apresentou com mais frequência, sempre com devido acompanhamento. Na ultima semana a situação se agravou bastante e depois de ser internado na quarta feira veio a óbito na tarde de ontem.

Pe. Pinto prestou inúmeros serviços à Congregação e Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Destacando-se pela sua eloquência e retórica em suas pregações, grande parte do seu ministério presbiteral foi desenvolvido na Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Lapinha em Salvador. Nos últimos 13 anos morou na Comunidade Vocacionista, em São Caetano – Salvador.

Nós da Sociedade das Divinas Vocações, da Arquidiocese de São Salvador, como também acredito que todos aqueles que conheceram o Pe. José Souza Pinto, estamos consternados, mas agradecidos a Deus pelo dom que ele foi para nós.

“Aquele que crê em mimmesmo que morra, viverá” (Jo 11,26). Rezemos pelo Pe. José Souza Pinto, para que seja acolhido por Deus em seu Reino. Ele que acreditou.

Repouso eterno dai-lhe Senhor e a Luz perpetua o ilumine. Descanse em Paz.

Pe. José Carlos Lima, SDV

                 Diretor Provincial

O post Mensagem do Superior provincial da Sociedade das Divinas Vocações sobre a morte do padre José de Souza Pinto apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados