Arquidiocese de Salvador

Devotos homenageiam São José em paróquias nos bairros de Amaralina e de Pernambués

A Paróquia São José de Amaralina (Rua Dr. Edgard de Barros, s/n, Amaralina) realiza, até o dia 18 de março, sempre às 19h, o novenário em preparação à festa do padroeiro, que este ano tem como tema principal “São José, homem, justo, pacificador”. A cada noite, desde que teve início o novenário (10), os fiéis são convidados a realizar um gesto concreto por meio da doação de material de higiene pessoal (1ª noite), copos descartáveis (2ª noite), arroz (3ª noite), café (4ª noite), açúcar (5ª noite), papel higiênico e fralda geriátrica (6ª noite), leite (7ª noite), feijão (8ª noite) e macarrão (9ª noite).

É importante destacar que todos os dias durante o novenário são celebradas Missas às 18h, com exceção dos domingos e do dia 16, quando, além da novena que acontecerá às 19h, os devotos de São José participarão da Missa na praia de Amaralina, às 6h, em sufrágio das almas dos fiéis já falecidos.

No dia festivo, 19 de março, haverá alvorada e recitação do Ofício de São José, às 5h30; Missas às 6h (pela comunidade e pelos devotos), às 8h (pelas crianças), às 10h (pelos enfermos), às 12h30 (pelos trabalhadores) e às 16h (pelas famílias e pelos benfeitores). Às 14h30 os fiéis participarão da Hora Santa da Misericórdia, com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Para encerrar os festejos, às 18h terá início a Procissão Luminosa, seguida da Missa Solene, às 19h, que será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

Na Paróquia São José Operário (Rua Thomaz Gonzaga, 398E, Pernambués), os fiéis têm um motivo a mais para comemorar, além da festa do padroeiro, já que este ano a paróquia completa 50 anos de criação. Para marcar a data, no dia 19 de março, às 19h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene, na Matriz.

O post Devotos homenageiam São José em paróquias nos bairros de Amaralina e de Pernambués apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados