Arquidiocese de SalvadorNotícias

Pascom realizará Exposição Fotográfica “Uma Nova Catedral”

[Clique na imagem para ampliar]

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Salvador (Pascom) realizará a Exposição Fotográfica “Uma Nova Catedral”, como resultado do mini-curso de fotografia realizado pela Pascom em 2018. A mostra ficará disponível para visitação de 17 a 30 de março de 2019, na Catedral Basílica do Salvador (Terreiro de Jesus), das 9h às 17h, e a entrada custa R$ 5.

A exposição, que conta com 38 fotografias de 20 alunos, retrata características e detalhes da Catedral Basílica após a restauração. “Os alunos ficaram encantados com tanta beleza e detalhes espalhados pela Catedral durante a aula prática. Foi difícil escolher as fotos, mas, ao final da curadoria, foram selecionadas imagens que buscam mostrar aos visitantes imagens que passam despercebidas nas visitações e outras que estão em destaque, mas que foram fotografadas de ângulos e com olhares diferentes”, afirma a fotógrafa que ministrou o mini-curso, Catiane Leandro.

De acordo com a jornalista da Arquidiocese, Sara Gomes, a exposição fotográfica valoriza, ainda mais, o trabalho desenvolvido pelas pessoas que participam do mini-curso. “A Pascom, ao longo do ano, oferece uma série de oficinas e uma das mais procuradas é a de fotografia. Por isso, em 2018, ampliamos a proposta desta oficina e fizemos a primeira etapa de um mini-curso. E eis o resultado: fotografias lindíssimas, preparadas por pessoas que desejam retratar o Belo”, afirma.

O post Pascom realizará Exposição Fotográfica “Uma Nova Catedral” apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados