Arquidiocese de Salvador

Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim acolherá fiéis e turistas durante o carnaval

[Foto: divulgação]

Durante os dias da folia momesca, os fiéis e turistas que desembarcarem na capital baiana poderão subir a Colina Sagrada e visitar a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. De segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento da Igreja será das 6h30 às 19h30; sexta das 5h30 às 19h30; sábado das 6h30 às 19h30; domingo das 5h30 às 19h30. As Missas ocorrerão normalmente ao longo desses dias, com a seguinte programação: de segunda a quinta, às 7h, 8h, 10h30 e 17h; sexta, às 6h, 7h, 8h, 9h, 11h, 15h, 17h, 18h30; sábado, às 7h, 8h, 10h30, 17h e domingo, às 6h, 7h30, 9h, 11h, 15h e 17h.

Além de renovar a fé e conhecer um dos tesouros da Bahia, fiéis e turistas também contarão com a estrutura de estacionamento, sanitários, lojas de artigos religiosos e restaurante. O museu da Basílica também funcionará neste período e, quem for até lá, poderá desfrutar da vista da torre da Igreja.

O juiz da Irmandade, Francisco José Pitanga Bastos, lembra que a missão principal da Colina Sagrada é acolher bem a todos. “Nossa vocação primeira é o acolhimento dos romeiros e dos peregrinos. Esta vocação está no nosso DNA, está no nosso coração e está também nos gestos intensos e fecundos dos nossos antepassados”, afirmou o juiz.

Desde o ano passado, a Devoção do Senhor do Bonfim, Irmandade mantenedora da Basílica, realiza investimentos e ações para ampliar o acolhimento dos peregrinos que recorrem a Mansão da Misericórdia. Além das melhorias realizadas na estrutura da Igreja e do seu entorno, a Irmandade ampliou o horário de funcionamento do Santuário. Desde de dezembro de 2018, os fiéis podem visitar a Basílica até às 19h30. Esse horário ampliado segue até o final do carnaval.

O post Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim acolherá fiéis e turistas durante o carnaval apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados