Arquidiocese de Salvador

Paroquiano envia fotos e conta como foi a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no Alto do Peru, viveu momentos de intensa espiritualidade durante o novenário e a festa da padroeira. Além de enviar as fotos para publicação em nosso site, o paroquiano Filipe Sousa falou sobre a alegria de celebrar Nossa Senhora de Guadalupe. Confira:

“Foi um novenário repleto de momentos marcantes. Em cada noite pudemos experimentar a catequese de cada padre convidado. A Festa de Guadalupe inicia-se juntamente com a festa de São Nicolau e, com essa simultaneidade, os paroquianos ficam divididos, já que todos desejam participar das duas festas. Por isso, as programações são feitas com cuidado para que não choquem uma com a outra.

No dia da Festa  de Nossa Senhora de Guadalupe (12) iniciamos com a procissão do ícone processional da entrada do bairro Alto Peru até a Igreja Matriz, onde finalizamos com a Missa Solene da Santa Virgem de Guadalupe. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos nos prestigiou com sua presença e uma homilia onde relembrou a aparição de Nossa Senhora ao índio Juan Diego. A Missa festiva foi concelebrada pelo pároco, pároco padre José Carlos Santos Silva, e o padre Áureo José de Oliveira Sampaio”, escreveu Filipe.

 



























O post Paroquiano envia fotos e conta como foi a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados