Alunos da Escola de Missão Emanuel visitaram a Cúria Metropolitana de Salvador

Na última quinta-feira, dia 9 de maio, 10 alunos da Escola de Missão Emanuel (ESM) visitaram a Cúria Metropolitana de Salvador. Formada por jovens da Colômbia, Chile, Costa Rica, França, Nicarágua, Rio Grande do Sul e Salvador, os meninos e meninas estão em processo de formação para melhorar e aprofundar os conhecimentos sobre a Igreja.

A formação intelectual e humana tem a duração de nove meses para que, recebendo a Cristo, se tornem missionários. “Os jovens estão estudando a parte teórica da Igreja, mas também precisam aprender como as coisas acontecem na prática diária. É muito legal a gente conhecer os escritórios e as equipes, o objetivo é que eles se sintam inseridos na Igreja”, afirma o diretor da ESM Salvador, Felipe Arancibia.

Para aluna da ESM, Sibylle Gueugnon, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de pastorais existentes na Cúria. “São projetos profundos e que ajudam muitas pessoas dentro da sociedade, incluindo as famílias e as crianças”, disse. A aluna francesa que também é engenheira em alimentação e saúde, achou interessante a iniciativa da Ação Social Arquidiocesana (ASA) com o projeto ReciclASA, que visa a reciclagem e o descarte legal de óleos consumidos, que posteriormente poderão ser utilizados para produção de biodiesel.

Além das aulas teóricas para conhecer melhor a Igreja, os jovens da ESM tiveram, também, uma aula ministrada pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão, à luz do tema “A Igreja, Mãe da Misericórdia”.

Fotos: Emilly Lima








O post Alunos da Escola de Missão Emanuel visitaram a Cúria Metropolitana de Salvador apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.