Agosto: Mês das Vocações

Irmão, Irmã da Família Excelsior

Instituído pela CNBB em 1981, o mês de agosto é dedicado às vocações. A palavra Vocação vem do latim Vocare (Chamar). Esse chamado é um mistério que envolve diretamente Deus, a quem cabe a iniciativa de chamar, e a pessoa que responde e que é escolhida não rigorosamente a partir dos seus méritos pessoais, mas da bondade e misericórdia divina. Embora para nos ajudar a responder a esse chamado nossa Igreja reúna em quatro grupos os diversos tipos de vocação (sacerdotal, matrimonial, consagrada e leiga), todas elas têm um único fim que é a busca da santidade. Ser santo é a regra de ouro do cristão, é a vocação de todos os batizados: “Sede santos como o vosso Pai celeste é santo” (Mt 5,48).
A proposta, meu irmão, é alta e sublime, mas de uma coisa tenhamos certeza: Jesus jamais nos proporia algo que não pudéssemos alcançar. Por isso, longe de nós o medo de dizer sim ao chamado. É verdade que, neste mundo, seremos sempre joio e trigo, mas não nos esqueçamos que é Deus que nos faz santos e o que cabe a nós, dentro de nossa realidade de pessoas fracas e limitadas, é abrir-nos plenamente para o amor d´Aquele que nos ama e nos chama.
E, nesse processo vocacional, a Rede Excelsior quer ser um instrumento de descoberta e vivência da vocação, ajudando a trilhar o caminho da santidade.

Fraternalmente

Pe Aderbal Galvão

Add Your Comment

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.