A Conferência dos Religiosos do Brasil elege sua nova direção para o triênio 2019-2022

Com o tema: “Consagradas e Consagrados em missão” e o lema: “Fazei tudo o Ele vos disser” (Jo 2,5), superioras e superiores maiores, coordenadores regionais, diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e membros do Conselho Fiscal, estão reunidos em Brasília (DF) até domingo (14), para a 25ª Assembleia Geral Eletiva (AGE) que teve início dia 10 de julho.

Nesta sexta-feira, 12 de julho, tem início o processo eleitoral que escolherá os religiosos que estarão à frente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) pelo próximo triênio (2019-2022). Os consagrados, através de voto secreto, elegerão presidente, vice-presidente, diretoria nacional e conselho fiscal. O processo se dará em dois escrutínios se necessário.

“Eu espero dessa Assembleia é que seja um momento assim de retomada da nossa vida consagrada avaliando triênio passado e nos preparando para o próximo triênio”, destaca a atual presidente da CBR, irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, da Congregação das Mensageiras do Amor Divino.

Arquivo CRB Nacional

O encerramento do primeiro dia de AGE, na quarta-feira, foi com a Santa Missa presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo. Em sua homilia, dom Walmor destacou que a Igreja ama, reverencia e muito precisa da vida religiosa consagrada para seu o caminho missionário.

“Sem essa força a Igreja fica mais murcha. Porque ela murcha por muitas razões, mas sem a força bonita, viçosa e profética da vida religiosa consagrada ela perde força. A sua velocidade na missão que precisa ser mais acelerada, cada dia mais, se torna mais lenta. Demos Graças a Deus pela riqueza de cada carisma, de cada vida religiosa. Como é importante, como precisamos e como nosso mundo precisa”, disse.

Na quinta-feira, a Santa Missa foi presidida Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello. Em seguida, os religiosos apreciaram o relatório de atividades do Triênio – 2016/2019; foi apresentado o tema da 25ª AGE e o lema do triênio e antes do encerramento foi realizada uma prévia da eleição para presidente Nacional da CRB, que será efetivada na tarde desta sexta-feira.

Posse da nova presidência – A atual presidência permanece em suas funções até o término da 25ª Assembleia Geral Eletiva, onde serão empossados os religiosos eleitos para a nova presidência da CRB Nacional. A cerimônia de posse acontece na manhã do próximo domingo, 14 de julho.

O post A Conferência dos Religiosos do Brasil elege sua nova direção para o triênio 2019-2022 apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.