Concorrendo em mais uma edição no Concurso de Presépio da Arquidiocese de Salvador, a rede Excelsior de Comunicação ficou em segundo lugar na categoria institucional. Os vencedores foram divulgados pela Pastoral da Cultura neste sábado (24), véspera do Natal. O presépio que garantiu a “prata” foi produzido pelos funcionários Jorge Cordeiro e Danilo Alves.

Em primeiro lugar venceu o do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) e em terceiro, o Colégio Antônio Vieira.

A premiação ocorrerá no dia 06 de janeiro,na missa de Reis.

De acordo com nota da Pastoral da Comunicação, o Concurso Arquidiocesano de Presépios é parte integrante do Projeto Salvador, Cidade Natal do Brasil e teve por finalidade estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do Natal.

Na categoria residencial, o primeiro colocado foi José Roberto de Freitas Pessôa. Empatadas em segundo lugar, estão Maria Eunice de Jesus e Magali Fernandes Araújo Carvalho, seguidas de Alaíde Bispo Lopes.

Na categoria paroquial, a Paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, foi a vencedora. O segundo e terceiro lugares são das paróquias Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (Colégio Salesiano) e Sagrada Família (Itapuã).