No último sábado, dia 22, cirandeiros, ouvintes e colaboradores da Rede Excelsior de Comunicação se reuniram na Igreja Nossa Senhora Conceição da Lapa para celebrar duas datas especiais: os 75 anos da Rádio Excelsior da Bahia e os 25 anos de criação da Família Excelsior. As comemorações aconteceram no tradicional ‘Dia do Sim’, com a participação de apresentadores, padres e diáconos que atuam na Rede.

A programação foi iniciada às 11h com muita animação e, sem seguida, ao meio dia, com a Santa Missa presidida por padre Aderbal Galvão, diretor da Rádio Excelsior. “Aqui estamos para louvar e bem dizer ao Senhor por esta que, hoje, de uma forma tão carinhosa, nós chamamos ‘A Voz do Senhor do Bonfim’, porque é essa voz que ela quer ser: a voz de Jesus. Esta é a voz que ela quer que esteja presente nos lares de todos aqueles que sintonizam nas nossas emissoras”, disse ele.

Na celebração, padre Aderbal lembrou que a emissora surgiu do desejo do seu idealizador, o frei alemão Hidelbrando Kruthaup, de levar o evangelho para um número significativamente maior de pessoas. Para essa missão, ele contou com o apoio de Irmã Dulce, com quem promoveu obras sociais importantes na época.

Após a missa, uma série de atividades teve lugar, transformando a tarde em um grande momento de louvor e agradecimento. Adoração ao Santíssimo Sacramento, orações, testemunhos e muita música fizeram do ‘Dia do Sim’ mais um capítulo marcante na história da Família Excelsior.

Sob à luz da Palavra, os padres Érico Pitágoras e Lázaro Muniz e os apresentadores Diniz (Monteiro), Heloísa Pires, Neylon Barboza e Renê Vilela conduziram momentos semelhantes aos que são apresentados por eles na Rede Excelsior de Comunicação, com a alegria de celebrar as bênçãos do Senhor nesses 75 anos de caminhada. O âncora da cobertura foi o apresentador Reis Moura e direção de transmissão a cargo dos coordenadores Aidil Birtes e Victor Pinto.

As atividades foram encerradas às 18h, seguidas por um momento de encontro com o ouvinte da Excelsior, quadro que foi ao ar na AM840, conduzido por Valéria Albuquerque e Nilza Nascimento. Ambas colheram, ao vivo, impressões positivas das pessoas que foram ao evento e também daquelas que acompanharam o ‘Dia do Sim’ pela Rede Excelsior de Comunicação.

 

Texto: Silvana Lima