Como acontece em todos os anos, o programa Entre Amigos, da Rede Excelsior de Comunicação, transmite, nesta quarta-feira (1), ao vivo, a partir das 14h, a coletiva de imprensa com o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, sobre a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade 2017.

O evento, organizado pela Pastoral da Comunicação, acontece no auditório do Centro de Pastoral da Arquidiocese de Salvador, localizado no bairro do Garcia, em Salvador.

Além de apresentar o tema, Dom Murilo, como nos anos anteriores, inicia, como porta voz a Igreja soteropolitana, o momento de reflexão que será sobre os biomas brasileiros na defesa pela vida.

O tema da CF2017 é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

CAMPANHA - A Campanha da Fraternidade 2016 foi Ecumênica, mas você sabe o que é isso? Como falamos anteriormente, todos os anos a Campanha da Fraternidade é realizada pela Igreja Católica, porém ela já acontece de forma ecumênica, ou seja, ela envolve outras igrejas cristãs, que é realizada a cada 5 anos por diversas outras igrejas, sempre valorizando o que a igreja tem de bom. A primeira Campanha da Fraternidade Ecumênica foi realizada em 2000, a segunda em 2005, a terceira em 2010.