Tempo Litúrgico

Mês Vocacional 2018 – Seguir Jesus à Luz da Fé

Desde 1981 a igreja no Brasil celebra o mês vocacional durante o mês de agosto tendo cada domingo dedicado para celebrar e rezar por uma determinada vocação. O primeiro domingo é dedicado ao sacerdócio e aos ministérios ordenados; o segundo domingo do mês vocacional, dedica-se ao matrimônio junto à semana da Família; já no terceiro domingo de agosto, a vida consagrada é celebrada; e, por fim, o quarto, tem como temática a vocação dos Leigos.

Neste ano de 2018, o tema escolhido para nortear as celebrações foi “Seguir Jesus à luz da fé” e o lema “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12). Sugestões de oração para os quatro domingos do Mês Vocacional de agosto, que foram elaboradas pela Pastoral Vocacional do Brasil, já podem ser encontradas no link a seguir: Baixe as Sugestões (fonte: CNBB CO). Cada oração tem comentário inicial, preces e oração final.

Segundo o coordenador nacional da Pastoral Vocacional da CNBB, padre Elias Aparecido da Silva, o objetivo principal de se dedicar o mês de agosto para as vocações é “animar e reanimar as comunidades, paróquias e dioceses que rezem pelas vocações de forma especial incentivando as orações e promovendo as vocações em cada realidade e da sua maneira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *