Na próxima quinta (05\10) Salvador recebe o escritor e monge beneditino, Marcelo Barros, para a conferência  Papa Francisco, um líder mundial. O evento é gratuito, aberto ao público e as inscrições  podem ser realizadas  até o dia 04 de outubro através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (71) 991587425.

Autor de 44 livros publicados,  Marcelo  foi  membro do secretariado nacional da Comissão Pastoral da Terra ( CPT)  por 14 anos. Hoje é membro do Fórum Diálogos pela Diversidade Religiosa e contra a Discriminação, organismo do Ministério Público em Pernambuco, e  também participa do Comitê Inter-religioso pela Democracia.  Barros é reconhecido por desenvolver uma teologia de um cristianismo aberto às outras religiões. Ainda na década de 60 integrou uma fraternidade ecumênica  na qual viviam irmãos católicos e evangélicos, já nos anos 90  se inseriu na relação com comunidades de tradição afro-brasileira, sendo suspenso como “Ogã de Xangô” em uma festa do Candomblé, no Opô Afonjá, em Salvador.

O evento é realizado pelo Grupo Primo, com apoio da Caritas Brasileira Regional Ne3, Paulus Livraria , CESE e Livraria LDM.