Grandes atrações em trios sem cordas nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande) e uma festa 100% gratuita no Centro Histórico de Salvador fazem parte do Carnaval promovido pelo Governo do Estado, que este ano homenageia os 50 anos do Tropicalismo e garante mais de 110 atrações sem cordas até terça-feira (28).

A festa tem início nesta quinta (23), com desfile de cantores renomados. No circuito Osmar, se apresenta o artista do momento, o cantor Léo Santana, com saída prevista para as 18h. Já na Barra, os foliões vão curtir ao som de Ivete Sangalo, marcada para sair às 18h50. Também se apresentam no circuito Dodô o cantor Luiz Caldas, além das bandas Babado Novo, Chicabana, Bandana e Patchanka. 

A programação no Pelourinho começa na sexta-feira (24), com atrações para todas as idades e estilos. Para que o Carnaval Pipoca siga com tranquilidade e baianos e turistas possam aproveitar a festa com mais comodidade, diversos serviços foram ampliados e estão assegurados pelo Estado, em áreas como segurança e saúde, além de ações de conscientização e também de combate ao racismo, exploração sexual, entre outras iniciativas.