Seja no camarote, no bloco ou na pipoca, o Carnaval de Salvador mostra sua força, com festas para todos os gostos. Para curtir a folia sem se preocupar com estacionamento, bloqueios e congestionamentos, o Metrô de Salvador, administrado pela CCR Metrô Bahia, é uma ótima opção de transporte. A Estação Lapa do metrô dá acesso direto ao Circuito Osmar (Campo Grande), o mais tradicional do período momesco na capital baiana.

A partir da Estação Lapa também é fácil chegar ao Circuito Dodô (Barra), utilizando uma linha gratuita de ônibus que ligará os dois pontos. Para quem prefere o carnaval de marchinhas e fanfarras do Circuito Batatinha (Pelourinho) conta com a Estação Campo da Pólvora no entorno. Todas as 11 estações estarão funcionando normalmente durante o Carnaval, com embarque e desembarque entre 5h e 0h.

Para evitar filas e garantir o uso integrado do metrô com os ônibus, a dica é adquirir o Cartão Integração, fazendo uma carga a partir de R$ 5,00 (valor que fica como crédito para pagamento da passagem). Quem já tem o cartão pode antecipar a recarga nas bilheterias das 11 estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Acesso Norte, Rodoviária e Brotas. Os cartões avulsos também podem ser comprados antecipadamente em qualquer bilheteria. A tarifa é R$ 3,60.