Termina nesta quarta-feira (27) o prazo para os contribuintes que possuem veículos com placas de final zero pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) lembra que existe ainda a opção do pagamento em três parcelas, com o vencimento da primeira cota também no dia 27. Os proprietários de veículos com placas de final zero também podem optar por pagar o IPVA em cota única sem desconto: neste caso, o prazo final é 27 de novembro.

O pagamento pode ser efetuado nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. O pagamento é integrado: é necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado.

Este é o último prazo para desconto previsto no calendário anual do IPVA, que teve início em fevereiro com redução de 10% no valor do imposto para quitação antecipada do pagamento, válido para qualquer placa. Ao longo do ano, o calendário estabeleceu prazos sucessivos de concessão de desconto de 5% para pagamento em cota única, de acordo com o dígito final da placa, começando com o número 1 e terminando com o zero.