A Estação Aeroporto da Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, administrado pela CCR Metrô Bahia, começa a ganhar forma com o início da montagem da estrutura pré-moldada, composta de pilares e vigas. As obras serão concluídas até o final de 2017, finalizando a implantação da Linha 2, que ligará as estações Acesso Norte e Aeroporto, com tempo de viagem estimada em 27 minutos.

A montagem da estrutura pré-moldada deve durar cerca de dois meses, sendo seguida pela montagem das plataformas e a consolidação da laje do mezanino. Na sequência serão colocadas as telhas autoportantes da cobertura, que precedem a implantação das salas operacionais e técnicas e da bilheteria, além da casa de bombas e do reservatório elevado.

As obras da Estação Aeroporto mobilizam atualmente 150 colaboradores, número que será ampliado com o avanço das atividades. O principal desafio para implantação desta estação é a proximidade com as pistas do Aeroporto de Salvador, exigindo um planejamento especial para a utilização de equipamentos de grande porte, de forma a não interferir na operação do terminal aeroportuário.

Com o trecho entre as estações Acesso Norte e Rodoviária funcionando desde dezembro de 2016, a Linha 2 do Metrô deve ganhar mais quatro estações em maio de 2017, estendendo a operação até a Estação Pituaçu. Atualmente, cerca de 8 mil colaboradores trabalhando na operação do Metrô e na construção da Linha 2, que tem 89% das obras das estações concluídas.