Secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota afirmou hoje, na Lapinha, no início das homenagens à Independência da Bahia, que a Prefeitura está mais preocupada com o êxito do metrô do que o governo do estado.

"Queremos fazer a integração plena do metrô com os ônibus urbanos. E temos avançado nesse sentido. Mais de 48% das linhas estão integradas. Todas as linhas que servem à Estação da Lapa, a maior de Salvador, já estão 100% integradas. E vamos continuar defendendo que o cidadão possa pegar dois ônibus e o metrô pagando uma única tarifa. Digo que estamos mais preocupados em fazer do metrô um sucesso de público do que o próprio estado", frisou. 

Fábio Mota lembrou que a abertura da Estação Pirajá foi mais um pedido do governo do estado atendido e que é fundamental para a operação do metrô. "Estamos honrando nossos compromissos assumidos e evitando politizar um assunto que é sério e importante para a cidade. Foi o prefeito ACM Neto que, em 2013, destravou o metrô, ao repassar o sistema para o estado e investir R$2,5 bilhões para viabilizar as obras num período de dez anos, entre isenções e cessão de patrimônio. Ou seja, queremos que o metrô seja cada vez mais utilizado e de forma integrada com os ônibus", salientou.