Editoriais

“Deus pensou esse dia para vocês!” (Padre Juraci de Oliveira)

Realizado em 24 de julho último, o ‘Dia do Sim 2018’ foi realmente um dia especial, de muita oração, de diversas manifestações de fé e entusiasmo, e de grande participação de fiéis.

Mulheres, homens, idosos, jovens e crianças marcaram presença no dia de oração e louvor, reafirmando o compromisso de evangelizar com a Família Excelsior. O espaço ficou pequeno para a grande quantidade de pessoas que lotou todos os ambientes do templo.

Para acolhê-los, padres, diáconos, cantores religiosos, paroquianos de várias paróquias e colaboradores da Rede Excelsior de Comunicação se revezaram ao longo da tarde, em meio a muita música e reflexões.

Presente desde o início da tarde, Edimeire da Silva Cardoso, da Paróquia Santo Antônio, na Fazenda Coutos, estava com grande expectativa por causa do testemunho de seus pais, que já haviam participado do ‘Dia do Sim’ em anos anteriores. “Sempre tive curiosidade. Estou ansiosa para receber as bênçãos de Deus nesse lugar”, afirmou ela. Edimeire revelou que a outra grande motivação para participar veio da Rede Excelsior: “Ao ouvir o programa Ciranda da Fé e o Momento Mariano me senti chamada. Temos que estar disponíveis para Deus e, a todo momento, fortalecendo nossa fé”.

Ana Lúcia de Jesus Lago foi outra que participou pela primeira vez do ‘Dia do Sim’. Integrante da Família Excelsior, ela falou da sua relação com outros ouvintes da Voz do Senhor do Bonfim. “Acabei formando uma segunda família e, apesar de não ver os rostos daqueles que escuto pelo rádio, lembro do nome de cada um e é muito bom saber que posso encontrá-los em um dia como o de hoje”, revelou ela. Ana também destacou a importância da Excelsior na sua caminhada de fé: “Quando ouço alguém falar através da Rádio, parece que a mensagem é para mim e isso é crescimento diante do Senhor. Se não for por esse caminho, realmente não dá”.

Para Heloísa Pires, que animou a tarde com sua voz, participar do ‘Dia do Sim’ é, sobretudo, entregar-se a Deus. “Estou cumprindo a missão com o carisma que Ele me confiou. É dessa forma que sirvo ao Povo de Deus há mais de vinte anos”, ressaltou Heloísa. Para padre Juraci de Oliveira, um dos apresentadores do Ciranda da Fé, Deus preparou o ‘Dia do Sim’ para seus filhos amados. “No final dessa reunião de hoje, eu quero colocar nas mãos do Senhor todos que participaram dessa tarde especial”, afirmou o sacerdote.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *