Editoriais

A Rede Excelsior é grande anunciadora da Palavra de Deus

A Rede Excelsior de Comunicação é canal da graça de Deus. Isso porque propaga a Boa Nova diariamente, fazendo a Palavra chegar aos cantos mais remotos da Bahia, inclusive àqueles onde não existe sequer uma igreja ou uma capela na qual o Evangelho de Jesus Cristo possa ser anunciado. Pela internet esse alcance é ainda maior e muitos têm acesso às Sagradas Escrituras por meio do seu próprio telefone celular ou computador.

Independentemente da forma, porém, milhares de pessoas são convidadas a fortalecer a fé ou a se converter, abandonando antigas condutas e escolhendo para si o caminho da santidade. É o poder que só a Palavra tem de transformar vidas, e quando transmitida pelas ondas do rádio, consegue um alcance ainda maior chegando a pessoas como Joelma Batista de Alcântara.

Filha da representante da Família Excelsior, Josefa Batista Alcântara, ela contou que começou a escutar a Palavra ouvindo a AM80 junto com a mãe. “Já nos acostumamos com a rotina de ouvir o rádio, que fica todo o tempo sintonizado na Excelsior. Quem acorda primeiro, o liga e, assim, vamos acompanhando a Palavra de Deus enquanto nos ocupamos com os afazeres diários”, disse Joelma.

Ela revelou que esse hábito a levou a um outro: o da leitura bíblica, que hoje ela realiza com frequência. “A Palavra de Deus nos chega através da Rádio, mostrando o que a gente deve seguir, e aquelas passagens que nos chamam mais a atenção são aprofundadas com a leitura da Bíblia em família”, explicou ela.

Como Joelma, quem acompanha a Rede Excelsior tem contato com a Palavra de Deus já no início do dia, com programas como “Sol Nascente” e “Oração por um Dia Feliz”.

Os que são transmitidos nacionalmente, como é o caso do “Momento de Fé”, com padre Marcelo Rossi, e o “Experiência de Deus”, com padre Reginaldo Manzotti, também são ancorados nas Sagradas Escrituras, assim como programas locais, a exemplo do “Ciranda da Fé” e do “Momento Mariano”, apresentado pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio.

Esses e outros programas ajudam o ouvinte a compreender a mensagem de amor que Cristo trouxe ao mundo, desenvolvendo, a partir daí, a experiência do encontro com Sua Palavra.

É dessa, e somente dessa forma, deixando-se iluminar e ser conduzido pela Boa Nova, que o cristão caminha convicto da importância da Palavra, sem a qual não vive a vida plena, prometida pelo próprio Filho de Deus.

Ao entrar ou convidar alguém para a Família Excelsior, você está garantindo que esse grande alimento espiritual não falte no lar e nem no coração daqueles que mais necessitam.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *