Editoriais

Ciranda da Fé é “Lugar” de Formação e Renovação de Leigos e Leigas

De segunda a sexta, o ouvinte da Rede Excelsior de Comunicação é convidado a estar na companhia de cirandeiros vindos de diferentes lugares de Salvador e até do interior para com eles compartilhar momentos de comunhão na presença do Santíssimo Sacramento. Isso só é possível porque padres e diáconos se revezam semanalmente na condução do programa Ciranda da Fé, que vai ao ar às 17h, antes da Santa Missa. Quem participa ao vivo do programa, transmitido diretamente da Igreja da Lapa, une suas orações às do ouvinte, em meio a muito louvor e súplicas.

Para padre Lázaro Muniz, apresentador do programa nos dias de sexta-feira, participar do Ciranda é uma missão que traz grande alegria: “O Ciranda é um programa muito especial e precisa de toda a atenção da nossa equipe de produção. Sua índole orante faz com que muitas pessoas vivam uma experiência de diálogo com Deus, abrindo o coração e partilhando as mais profundas dores e necessidades. Amo fazer o Ciranda, embora não consiga estar sempre no meu dia por culpa de outros compromissos, mas tenho certeza de que esse programa faz um enorme bem a nós que fazemos, junto com nossos ouvintes e internautas”.

Com a celebração do Ano dos Leigos e Leigas, acrescenta padre Lázaro, “o programa contribui para a formação e uma crescente vida de oração, porque ali nós entregamos todos os que professam a fé cristã católica e rezamos pela salvação do mundo, comprometendo cada batizado a ser testemunha do amor e da paz em Cristo, o Senhor do Bonfim!”.

No ano em que a Igreja busca aprofundar a identidade, a vocação, a espiritualidade e a missão dos fiéis leigos, participar do Ciranda da Fé é buscar o alimento necessário para assumir o protagonismo na vida cristã a partir do anúncio da Palavra, razão de ser do programa. E fazer parte da Família Excelsior é contribuir para que programas como o Ciranda envolvam em uma grande corrente de fé os que precisam ser amparados pelo amor misericordioso de Cristo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *