Editoriais

Tradição Junina e Alegria São Temas de Reunião Festiva

Alegria não faltou na última reunião dos representantes da Família Excelsior na Igreja da Lapa. O motivo? Celebrar os santos juninos com dança, música, comida típica e brincadeiras.

Realizada no último dia 2 de junho, a reunião aconteceu em um outro espaço da Igreja da Lapa. Porém, como acontece todo ano, o lugar foi decorado com adereços coloridos próprios das festas juninas.

A convidada do mês, Marlene Alfama da Silva, ficou responsável pela realização de brincadeiras que divertiram a todos, como a dança da quadrilha e da bola. No final do encontro, ela foi agraciada com uma Ave Maria em sinal de agradecimento. Além disso, teve parabéns para a aniversariante do último dia 25 de maio, Valdete Amaral, que partilhou um bolo especialmente produzido para a ocasião.

Durante a reunião, no momento dedicado à reflexão, Cristina Damasceno, coordenadora da Família Excelsior, e Idalice Mota, agradeceram o empenho da Família Excelsior e destacaram o valor dos momentos em que seus integrantes se reúnem para celebrar.

“A minha gratidão por vocês é enorme e estarmos mais uma vez juntos é muito importante”, disse Cristina. Em resposta, os representantes revelaram a sua satisfação com as reuniões. “Não deixe de nos atender uma vez por mês. Isso aqui é uma terapia, com uma energia especial que levamos para casa”, afirmou Eneide Santos.

Já Idalice pontuou a necessidade do lazer saudável em datas festivas. “Precisamos viver e enfrentar a realidade da vida, mas valorizando esses momentos de diversão, de alegria, de troca e de confraternização”, salientou ela, que lembrou do grande diferencial da Família Excelsior. “Essa família tem um diferencial que é a comunhão na oração e na Eucaristia. Alegremo-nos por isso”, pediu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *