Carta ao Leitor

Setembro: Celebrações Especiais

Chegou setembro trazendo com ele algumas celebrações especiais: Mês da Bíblia, Dia da Pátria, aniversário de nascimento de nossa Mãe Maria Santíssima, no dia 8, e também a primavera. Essas celebrações me enchem de alegria, assim como as próximas eleições no mês de outubro.

Apesar do mar de corrupção em que se encontra mergulhado nosso país, apesar da violência que a todos assusta e entristece, não podemos dar espaço ao pessimismo e ao desânimo. “Existe esperança de um futuro…” (Jr 31,17). Essas palavras ditas pelo profeta Jeremias ao povo que vivia oprimido e exilado na Babilônia atravessam os séculos e chegam até nós com a mesma força e vigor. A esperança de um Brasil mais ético e justo se realizará sim, através da nossa escolha de candidatos honestos, comprometidos com a defesa da vida em todas as etapas e que já tenham dado provas de sua fé e de seus compromissos com o povo.

Nesse mês, a CNBB nos propõe como reflexão do Mês da Bíblia o livro da Sabedoria, com o tema: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” (Sb 1,1-6,21). Que as reflexões desse livro nos ajudem a orar como Salomão: “Dai, pois, ao vosso servo, um coração sábio, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal” (1Rs 3,9ab).

Desejando um frutuoso Mês da Bíblia, peço a Deus que ilumine o voto de todos os brasileiros, especialmente os membros da Família Excelsior nas próximas eleições.

Fraternalmente,

Pe Aderbal Galvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *